Depois de vencer na estreia o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Santos volta a campo nesta sexta-feira, para enfrentar o Avaí. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acontece no Estádio da Ressacada, às 20h.
Em relação ao primeiro jogo, o técnico Fábio Carille não terá o titular Aderlan, que sofreu fratura no quinto metacarpo da mão esquerda e passou por cirurgia. O desfalque de última hora foi o atacante Pedrinho, que entrou no decorrer do jogo contra o Paysandu, fez um gol e a jogada que originou o segundo gol da partida, marcado por Guilherme. Pedrinho apresentou desconforto no púbis e ficou no CT Rei Pelé fazendo tratamento, para retornar em breve.
Com as ausências, JP Chermont deve ser o titular pelo lado direito e Hayner ainda segue pela lateral esquerda, improvisado, mesmo com Gonzalo Escobar liberado e Souza recém recuperado de lesão. Já no meio-campo, Otero permanece entre os titulares na criação das jogadas ofesnivas, ao lado de Giuliano.
Dentre os reforços, Patrick também ficou no CT Rei Pelé, dando sequência no tratamento para se recuperar de um edema na coxa esquerda, que aconteceu no dia 12 de abril, em treinamento pelo Atlético/MG. Já Serginho, o último apresentado, mesmo estando com seu nome publicado no BID da CBF, ficou na Vila Belmiro, para aprimoramento físico.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Com a mudança na lateral direita, o técnico Fábio Carille deve ir a campo com João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Guilherme e Júlio Furch. O jogo terá a arbitragem de Lucas Paulo Torezin (PR), com o auxílio de Rafael Trombeta (PR) e Lucas Costa Modesto (DF). O VAR será de responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).