O Santos acertou nesta quarta-feira, o empréstimo do zagueiro Messias ao Goiás, para a disputa da Série B. O zagueiro que está no Santos desde o início de 2023 e tem contrato até 31 de dezembro de 2025, atuou apenas nos minutos finais contra o Mirassol, no Campeonato Paulista.
Com a saída de Messias, a comissão técnica deve dar mais oportunidades aos jovens talentos da base, mas não deve deixar de buscar reforços para o setor. Neste contexto, a diretoria santista tem conversas com o zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos, que está atualmente sem clube, segundo o portal Meu Peixão.
O jogador deixou o Flamengo no final de 2023 e desde então, está sem clube. Sua possível chegada ao Santos, seria por contrato de produtividade, após minunciosa avaliação física. No time carioca, o zagueiro que também teve passagem no São Paulo e Seleção Brasileira, sofreu com várias lesões, que o afastaram por muito tempo dos gramados. Ao longo da carreira, Rodrigo Caio atuou nos dois lados da zaga, como lateral direito e também como volante, acumulando 349 jogos, 13 gols e 6 assistências.
O Santos no segundo semestre terá apenas o Campeonato Brasileiro da Série B em disputa. Aestreia será no dia 19 de abril na Vila Belmiro, contra o Paysandu, sem a presença de público, devido a punição imposta pelo STJ, em decorrência dos atos de vandalismo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, que culminou no rebaixamento do Santos.