O meia Gabriel Carabajal, de 32 anos, que pertence ao Santos, e estava emprestado ao Vasco da Gama até o final da temporada, foi novamente emprestado, agora ao Puebla, do México. O jogador chega por empréstimo de um ano, passe fixado e prioridade de compra. No clube carioca, o jogador não se firmou entre os titulares e no Campeonato Brasileiro, atuou em 6 jogos, nenhum deles como titular.
Contratado pelo Santos em agosto de 2022, com contrato até dezembro de 2026, ao custo de R$ 8,1 milhões, Carabajal não se firmou. Contudo, a negociação foi feita pela totalidade dos direitos federativos, pago de forma parcelada. No Santos, o meia atuou em 12 jogos, fazendo apenas 1 gol e não distribuiu assistência. Em abril de 2023, o Vasco da Gama contratou o meia por empréstimo, com prioridade de compra.
No entanto, no clube carioca sob o comando de Maurício Barbieri, o jogador teve poucas oportunidades. Com a queda do treinador e a chegada de Ramón Diaz, o jogador ficou fora dos planos. Desta forma, o Vasco, que já tinha no elenco nove jogadores estrangeiros, tentou a devolução do jogador ao Santos, que não aceitou e a saída foi buscar novo clube ao argentino.
Entretanto, ainda sem os valores da negociação divulgados, a diretoria santista espera ao menos, recuperar o investimento feito pela compra do jogador. No início da temporada mexicana, o Puebla é o vice-lanterna da competição, com 1 ponto em 2 jogos.
(Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)