Visando atuar na capital paulista, o Santos tem conversas com o Corinthians, com quem aparentemente tem um alinhamento político a partir das últimas eleições e seus novos presidentes empossados. A expectativa é que seja acertada a partida das quartas-de-final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena, segundo informação inicial do jornalista Léo Fontes e confirmada pela Versus Esporte.
Após o último jogo que aconteceu no Morumbis e o apoio maciço da torcida, a diretoria quer repetir o feito em mais oportunidades durante a temporada 2024. A expectativa, além de ‘agradar’ o torcedor santista com jogos na capital, é aumentar a arrecadação nas partidas. Contra o São Bernardo, o Santos teve uma renda bruta superior à R$ 2 milhões, o que rendeu mais de R$ 800 mil de renda líquida.
Enquanto o Santos já está classificado para a próxima fase, o Corinthians tem poucas chances de garantir vaga nas quartas-de-final, o que pode facilitar a ‘locação’ do Estádio para o Santos.
Nas quartas-de-final, o Santos vai enfrentar o segundo colocado do seu grupo. No Grupo A, o Santos tem 22 pontos, enquanto a Portuguesa tem 7, o Ituano 6 e o Santo André, 5 pontos.
No próximo domingo, o Santos pela penúltima rodada do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabih Abi Chedid, às 18h.