O Santos foi acionado na justiça pelo seu ex-treinador, Paulo Turra, que trabalhou no time em 2023, sob o comando do ex-presidente Andres Rueda. O treinador que chegou no Santos para substituir Odair Hellmann, ficou menos de 2 meses no clube, onde dirigiu o time 7 jogos, com uma vitória, 3 empates e três derrotas, além de acumular a eliminação da Copa Sul-Americana.
Segundo informação inicial do Portal Meu Peixão, a ação foi protocolada em junho, onde o documento cobra do Santos, um valor de R$ 958.869,69. O valor pedido é para quitar as parcelas rescisórias, férias proporcionais, multa de 40% do FGTS, multa do artigo 467 e 477 da CLT, além de honorários.
Paulo Turra chegou ao Santos, por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari. Ambos trabalharam juntos no Athletico, e o treinador chegou com um aproveitamento de 73% pelo clube paranaense. No entanto, no Santos Turra teve apenas 29% de aproveitamento e o estilo linha dura que implantou no elenco, culminou na sua demissão.
Na ocasião, o técnico afastou Yeferson Soteldo, que havia recusado treinar entre os reservas, após a partida com o Blooming/BOL. Os laterais Nathan e Lucas Pires também foram afastados, após serem flagrados em uma festa durante a madrugada. Ambos chegaram ao CT no horário normal, mas foram afastados e posteriormente foram emprestados.
Em 2023, o Santos teve 4 técnicos e o trabalho sempre abaixo do esperado, culminou com o rebaixamento do time à Série B. A temporada iniciou com Odair Hellmann, depois veio Paulo Turra, que foi substituído por Diego Aguirre e terminou a temporada, com Marcelo Fernandes.