Santos: Bauermann é investigado por manipulação em jogo da Série A

Foto: Ivan Storti / Santos FC
Resumo
O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, é um dos jogadores investigados por suposta manipulação de em um jogo do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, é um dos jogadores investigados por suposta manipulação de em um jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Ministério Público de Goiás é responsável pela ‘Operação Penalidade Máxima’, que apura tais suspeitas.

Segundo a investigação do MP-GO, um jogador do Santos foi assediado para ser expulso no jogo contra o Botafogo, no Engenhão, na temporada passada. Bauermann foi expulso depois do apito final por reclamação excessiva. Vale lembrar que o Santos perdeu a partida em questão por 3 a 0.

Na súmula da partida, o árbitro Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina, justificou a expulsão afirmando que foi xingado pelo jogador.

“Após o término da partida expulsei de forma direta o jogador Eduardo Bauermann, do Santos, por se dirigir aos membros da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras de maneira hostil repetidamente: “Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos”afirmou.

De acordo com o ge, além do zagueiro do Santos, mais oito jogadores investigados foram alvos de uma operação de busca e apreensão na última semana. Os promotores, no entanto, não divulgaram os nomes.

Mesmo assim, o veículo conseguiu identificar outros cinco atletas: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino; os laterais-esquerdos Igor Cariús, do Sport, e Moraes, do Atlético-GO; e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.

Outro investigado no Santos

Além dessa situação em específico, o Santos tem outro jogo investigado: 1 a 1 contra o Avaí, na Vila Belmiro. De acordo com a investigação, os apostadores assediaram um jogador do Peixe para que ele recebesse cartão amarelo.

Naquela ocasião, Luiz Felipe, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo receberam o cartão.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress