Santos anuncia retorno de Lucas Lima, 5º reforço da temporada

Depois de tentar trazer o meia em agosto de 2022, o presidente Andres Rueda acertou o retorno do meia Lucas Lima, de 32 anos. O jogador terá um contrato curto, de três meses, com salário bem abaixo do que ganhava no Palmeiras.

O contrato do meia ainda prevê gatilhos com bônus em gols, assistências distribuídas e avanço em competições, além de se participar em 60% dos jogos do período, por mais de 45 minutos, seu contrato será renovado automaticamente por um ano, com aumento significativo, mas ainda abaixo do seu último salário, no Palmeiras.

As tratativas estiveram próximo de ser concretizadas na última semana, mas depois do protesto no CT Rei Pelé na última quinta-feira, o anúncio foi postergado. Muitos torcedores questionam o retorno do meia, que quando deixou o Santos em 2017, apequenou o Santos em diversas entrevistas, quando esteve no Palmeiras.

Para a temporada 2023, a diretoria santista contratou Paulo Roberto Falcão, para ser Coordenador Técnico, Odair Hellmann para comandar o time, e para o elenco, vieram o zagueiro Messias, o volante Dodi, o lateral direito João Lucas e o atacante Steven Mendoza.

No Campeonato Paulista, o Santos é o lanterna do Grupo A com 6 pontos, que tem o Red Bull Bragantino liderando com 8 e empatados com 7, Botafogo e Inter de Limeira. O próximo compromisso do Santos é neste sábado no Morumbi, onde como visitante, enfrenta o Palmeiras.

O jogador já teve sua foto atualizada no BID da CBF, mas não teve seu novo contrato profissional publicado, dando condições de já atuar no Santos. Durante a tarde desta terça-feira, o jogador nas suas redes sociais, apagou as imagens de quando esteve no Palmeiras, e fez um pedido de desculpas ao torcedor santista, e afirmou que terá total comprometimento com o Santos em seu retorno.

(Foto: Kely Pereira/AGIF)

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress