Santos anuncia o meia Daniel Ruiz, o 6º reforço da temporada

Depois das últimas semanas conturbadas, com pressão da torcida pelos maus resultados e falta de reforços, a diretoria vou a anunciar reforços nesta terça-feira. O meia colombiano Daniel Ruiz, de 21 anos, chega ao Santos por um empréstimo de 1 ano e obrigação de compra, com valor fixado em R$ 23 milhões, US$ 4,5 milhões, confirmando a informação inicial do jornalista Lucas Costa, e confirmada pela Versus.

Daniel Ruiz chega para o setor mais criticado do Santos, pela pouca produtividade, tanto na cobertura do setor defensivo, quando no apoio ao setor ofensivo, na articulação das jogadas. O jovem talento é apontado como grande promessa colombiana e é comparado ao meia James Rodriguez, ídolo colombiano nos últimos anos. Daniel Ruiz no Millionarios atuou em 102 jogos, tem 13 gols e 18 assistências, onde joga desde 2020.

Em 2023, o jogador teve sua primeira convocação para a Seleção Colombiana em janeiro, por estar em grande fase no Millonarios. Chegando ao acerto com o jogador, o Santos vence a concorrência de Vasco e Grêmio, que consultaram o jogador. Em 2022, o jogador também esteve no radar do Botafogo.

No Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann tem apenas Gabriel Pirani na posição, que não vem sendo aproveitado e o recém contratado Lucas Lima. O atacante Yeferson Soteldo, que vinha sendo utilizado no meio campo, sofreu contusão no ombro e passou por cirurgia. O venezuelano volta apenas para o Campeonato Brasileiro.

(Foto: Transfermarkt)

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress