Dentre os jogadores emprestados em 2024, o atacante Lucas Barbosa é um dos que mais se destacou na temporada. Atuando pelo Juventude, o atacante de 23 anos tem contrato até o final de 2024 e seu desempenho em campo, vem chamando atenção de diversos clubes.
Com o elenco de férias, os profissionais que atuam fora das quatro linhas, trabalham a pleno vapor. A diretoria busca nos próximos dias, acertar o treinador para 2025. Com conversas mais avançadas, o Santos espera acertar com Luis Castro, mas também tem conversas com Renato Gaúcho e Gustavo Quinteros.
O atacante revelado nas categorias de base do Santos, foi emprestado ao Juventude até o final da temporada e acumula 54 jogos, 14 gols e 5 assistências. Suas boas atuações no Campeonato Brasileiro, despertaram o interesse de clubes brasileiros como Internacional, Athletico/PR, Fluminense e Vasco. O jogador também já recebeu sondagens do futebol árabe e de clubes espanhóis. O Juventude também tem interesse em ter o jogador em 2025 e pode fazer proposta nos próximos dias, para prorrogação do empréstimo ou até mesmo, compra em definitivo.
Para o elenco, o departamento de scout analisa diversos jogadores atuando no Brasil e também no exterior, além dos jogadores que retornam de empréstimo. Neste contexto, Lucas Barbosa de 23 anos, é um dos nomes que voltam ao Santos no final da temporada, após boa passagem pelo Juventude, onde é titular absoluto.
No entanto, a diretoria santista espera definir o técnico rapidamente, para que o profissional possa analisar o atual elenco e também os jogadores que retornam de empréstimo, afim de saber com quais jogadores irá contar e, posteriormente, começar as negociações para saídas e chegadas.
Em 2025, o Santos terá para disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro da Série A. A diretoria deve negociar vários jogadores do atual elenco, para começar a fazer as contratações, mas sem grandes investimentos. A ideia é buscar jogadores pontuais para reforçar o elenco que ficar, e mesclar com vários jogadores das categorias de base santista.