Depois de vencer três jogos seguidos, o ambiente melhorou em muito no Santos. Após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, o técnico Marcelo Fernandes e o elenco, tiraram o Santos da 18ª colocação, na zona de rebaixamento, e subiu o time para 15ª colocação, com 3 pontos à frente do primeiro time do Z4, o Vasco.
Após o jogo, o técnico santista falou sobre o atual momento, com cautela, para evitar empolgação. “Não tem negócio de se empolgar. Vamos jogar jogo-a-jogo. Temos que ser humildes. Há três rodadas, estávamos em uma situação delicada e demos uma fugidinha. Não me preocupo com nada, mas sabemos onde estamos pisando.”
Contra o Palmeiras, o técnico Marcelo Fernandes após vencer o jogo, falou da importância de se manter focado, com os ‘pés no chão’. “O Palmeiras é um time grande, mas o nosso foi positivo. É uma vitória que vai dar mais confianaça ao time, mas tem que ter os pezinhos no chão. A torcida está feliz, mas estamos bem cientes do que temos pela frente.”
Após três vitórias e a efetivação como técnico, Marcelo Fernandes também falou sobre a responsabilidade assumida e o resultado vindo, de forma imediata. “Não é qualquer um que assumi a responsabilidade que assumi. Sou amigo de todos que passaram pelo clube. Sou do bem. Isso me fortalece nesse momento. Se eu não fosse de caráter e de verdade, as três vitórias não viriam.”
Após as três vitórias, o técnico Marcelo Fernandes terá o Red Bull Bragantino, vice-líder do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, dia 19 de outubro às 20h na Vila Belmiro. Para esta partida, o técnico santista não terá Tomás Rincón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, retornam Dodô, Lucas Lima e Yeferson Soteldo, que cumpriram suspensão.