Após pedido feito, o presidente Andres Rueda terá uma reunião extraordinária no próximo dia 6, com o Conselho Deliberativo, onde serão debatidos os resultados dos últimos anos e as contratações feitas para a temporada 2023, segundo informação inicial do GE.
A reunião ainda será transmitida aos membros da torcidas organizadas do Santos. A iniciativa é para deixar o torcedor a par do conteúdo discutido na reunião, além de ser transmitidas aos sócios do clube.
Dentre os assuntos a serem debatidos, foi solicitada a presença do presidente Andres Rueda, o Coordenador de Futebol, Paulo Roberto Falcão, os membros do Comitê de Gestão, para falar sobre o atual elenco e as contratações feitas e valores acordados.
Além do atual momento, devem ser discutido as ações para a gestão de crise, desde o início de 2021, quando a gestão assumiu. Também serão debatidos, os objetivos e metas para a atual temporada, segundo planejamento estratégico do Comitê de Gestão.
Esta não é a primeira vez que o presidente Andres Rueda conversa com o Conselho Deliberativo sobre o planejamento. O mesmo aconteceu em 2021 e também em 2022.
Desde que assumiu a presidência do Santos, Andres Rueda priorizou trabalhar as questões financeiras, que estavam bastante comprometidas no Clube, com punições de Transferban, o que impedia o time de contratar, além de ações trabalhistas diversas.
No início de 2022, o presidente santista chegou a afirmar, que 2023, seria uma temporada com melhores contratações e resultados, mas os maus resultados da temporada passada, comprometeu a questão financeira, além de não ter acontecido a venda de nenhum dos jogadores que poderiam render grandes cifras ao Santos. Andres Rueda tem seu mandato até 31 de dezembro e pode terminar seu mandato, sem conquistar um único título.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)