A derrota para o Newell’s Old Boys, que culminou na eliminação da Sul-Americana, deixou a torcida santista bastante irritada. A torcida tentou empurrar o time durante o jogo, mas após o término da partida, os torcedores nas arquibancadas começaram com protestos xingamentos e ainda dentro do estádio, atiraram bombas no campo.
Os gritos da torcida, com cobranças diretas ao presidente Andres Rueda, foram feitas várias vezes. “Ei Rueda, vai tomar no c*, Rueda, cai fora do meu Peixão. “Rueda vai se f*, o nosso Santos não precisa de você. As cobranças também foram direcionadas ao elenco, exigindo postura e títulos. “Time sem vergonha. Não é mole não, tem que honrar acamsa do Peixão”, “fora todomundo, diretoria omissa e elenco vagabundo. Não é mole não, eu querotime para gritar é campeão”
Os protestos esquentaram e bombas foram atiradas no gramado, o que dificultou a saída dos jogadores do gramado. Contudo, na saída do elenco da Vila Belmiro, os jogadores passaram pela zona mista e não deram nenhuma resposta aos repórteres, aos torcedores. Já os torcedores atiraram pedras no ônibus, sem maiores danos ou ferimentos.
No entanto, o Santos permanece na terceira colocação do Grupo E, com 4 pontos. Na última rodada, apenas para cumprir tabela, o Peixe enfrenta o Blooming, na Vila Belmiro no próximo dia 29, às 19h.
Com as eliminações da Copa do Brasil e Sul-Americana, a pressão aumenta para o técnico Odair Hellmann. No entanto, o presidente Andres Rueda garante que dá todo respaldo ao treinador, mas outros diretores pressionam pela demissão. O Santos tem apenas o Campeonato Brasileiro, onde tem 12 pontos em 9 jogos. Na 12ª colocação da competição nacional, o Santos atua pela décima rodada, contra o Coritiba neste sábado, dia 10, às 16h.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)