O Santos terá de volta o volante William Maranhão. O volante, que vinha sendo pouco utilizado no Ceará, por questões de indisciplina teve seu contrato rescindido com o clube do nordeste, segundo informação inicial da Rádio do Povo CBN.
O jogador que foi titular com os técnicos Eduardo Barroca e também Guto Ferreira, mas com a chegada de Wagner Mancini, o volante perdeu espaço e não vem sendo relacionado. Com o Ceará, o volante de 27 anos, tinha contrato por empréstimo até 31 de dezembro. Já com o Santos, o vínculo vai até 31 de dezembro de 2024.
A ‘gota d’água’ aconteceu no dia 22, sexta-feira última, véspera do jogo entre Ceará e Chapecoense. Na ocasião, o volante e zagueiro Sidnei foram flagrados em uma festa noturna, e ambos não foram relacionados para o jogo. A rescisão entre o jogador e o clube, aconteceu em comum acordo, sem punições pela quebra contratual.
O comportamento foi considerado ato de indiciplina pela diretoria cearense, que também demitiu o roupeiro André Marcelino. A diretoria ainda deve demitir outros nomes de outros profissionais e jogadores do elenco, pelo mesmo motivo.
Pelo Ceará, Willian Maranhão atuou em 21 jogos e fez um gol e não distribuiu assistência. O jogador retorna à Vila Belmiro e deve ser avaliado pelo técnico Marcelo Fernandes. Enquanto esteve no Santos, Willian Maranhão foi muito questionado desde sua contratação, e atuou apenas em 9 jogos, sem gols ou assistências.
(Foto: Felipe Santos / cearasc.com)