Após a boa vitória por 3 a 0 contra o Vila Nova no último sábado na Vila Viva Sorte, o Santos está muito próximo de confirmar seu retorno à Série A em 2025, além de dar mais um passo rumo ao título da Séire B. Com 65 pontos, o Santos lidera a competição dois pontos à frente do Novorizontino. Completam o G4 com 59 pontos o Sport, que nesta segunda-feira enfrenta o Operário/PR e o Mirassol, que joga contra o Coritiba também na segunda-feira.
Com a vitória do Ceará por 2 a 0 contra o Avaí neste domingo, o Santos deve confirmar seu retorno à Série A na próxima rodada, contra o Coritiba no dia 11 de novembro às 21h, no Estádio Couto Pereira.
Para o jogo contra o Coritiba, o técnico Fábio Carille não terá seu capitão, Diego Pituca. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova e cumpre suspensão automática. Pelo Campeonato Brasileiro, o capitão santista ficou de fora em apenas contra o Mirassol, na 32ª rodada. Na Série B, Pituca fez 4 gols, distribuiu 3 assistências e participou em 92% dos minutos de jogo na competição.
Com a ausência, o técnico santista tem à disposição Sandry, que o substituiu contra o Mirassol e Tomás Rincón. Carille ainda pode optar por Patrick para atuar como segundo volante.
Faltando três jogos para terminar a Série B, o técnico santista ainda tem vários jogadores pendurados. Do atual time titular, Hayner, João Schmidt, Giuliano, Serginho e Guilherme são a preocupação santista. A lista aumenta com os reservas JP Chermont, Tomás Rincón e Sandry, também pendurados. Em caso de punições, o Santos poderá ter novos desfalques nas últimas rodadas da Série B.