Enfim, o Santos retorna às finais do Campeonato Paulista, após 8 anos, o Santos retorna às finais do Campeonato Paulista, após uma convincente vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, com mais de 44 mil torcedores na Neo Química Arena, apoiando o time a todo momento.
Um dos destaques do Santos na partida, o atacante Guilherme deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo gol da partida, falou da importãncia da classificação para as finais e destacou o colega Pedrinho, que também deu duas assistências durante a partida. “Pedrinho tem trabalhado muito, se dedicado. Foi coroado com duas assistências. É um moleque de grupo, merece.”
Após garantir vaga nas finais, Guilherme garante que não é improvável a chegada do Santos na decisão do Paulitsta. O atacante também destaca a importância de vestir a camisa do Santos, um dos maiores clubes do mundo. “Não vou falar que é improvável. É um clube que tem história, vencedor, gigantesco. Não é por acaso. Quem veste a camisa sabe da responsabilidade. Dentro do clube não tem surpresa. É fruto de muito trabalho. Um grupo novo que tem se dedicado. Com toda humildade como tem sido desde o começo. Importante é que o Santos está na final do Campeonato Paulista.”
Guilherme também destacou a reconstrução do Santos, após o rebaixamento. Para o jogador, foi fácil entender a importância de vestir a camisado Santos e levar o time de volta à elite do futebol nacional. “O segredo é uma palavra muito falada na pré-temporada. Reconstrução. Nós estamos no Santos. Foi fácil de assimilar isso. O treinador falou e todo mundo comprou a ideia. Quando a gente entra nesse quadrado verde nos doamos ao máximo e é por isso que estamos na final do Campeonato Paulista.”
Depois de garantir vaga nas finais do Campeonato Paulista, o Santos aguarda o vencedor da partida entre Palmeiras e Novorizontino. A diretoria santista aguarda a definição do adversário e as datas das finais e os locais, que serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.