Orlando Ribeiro, projeta participação da equipe no Brasileiro de Aspirantes pelo Santos

(Foto: Bruno Vaz / Santos FC)
Resumo
Experiente no trabalho de base, com passagens também por São Paulo e Palmeiras, esta será a primeira vez do treinador comandando uma equipe na competição; Orlando já disputou o Paulista sub-23 como atleta, em 1990, pelo Ituano.

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes como treinador. Com vasta experiência em categorias de base, incluindo passagens por clubes como São Paulo e Palmeiras, Orlando vê o Brasileiro de Aspirantes como uma oportunidade de desenvolvimento, tanto para os jovens talentos da base quanto para os atletas profissionais que, ao integrar a equipe, podem trazer mais maturidade e experiência para o grupo.

“O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, como treinador, será a minha primeira vez. Ficamos com uma alta expectativa porque temos bons atletas do Sub-20 e outros profissionais até 23 anos que podem nos auxiliar, como Fernandinho, Kevin Malthus e João Victor, todos já profissionais. Então, estes que são acima da idade podem reforçar a equipe para os jogos e eu acredito que vão aproveitar essa oportunidade. Então é uma mescla de sub-20 com profissionais. Na minha opinião será uma experiência muito boa para todos”, disse o treinador.

Orlando passou por esta mesma experiência que os atletas quando era jogador. Atuando como zagueiro, disputou o Campeonato Paulista Sub-23 em 1990, vestindo as cores do Ituano.

Data da estreia

A estreia do Santos no Brasileiro de Aspirantes está marcada para quarta-feira(25), às 15h diante do Cuiabá, atual campeão da competição.

Principais vídeos

plugins premium WordPress