Nesta segunda-feira, o Santos recebeu a Chapecoense na Vila Belmiro e com gol aos 47 do segundo tempo do atacante Willian Bigode, garantiu a vitória por 1 a 0, que levou o Peixe à vice-liderança da Série B, com 22 pontos. O time de Fábio Carille ainda pode ser ultrapassado pelo América/MG.
O técnico Fábio Carille levou a campo um time diferente do que jogou na última rodada. Iniciaram a partida, Aderlan pela direita, Jair na zaga, Rodrigo Ferreira pela esquerda e no ataque, Otero e Weslley Patati atuaram ao lado de Júlio Furch.
As mudanças deram um panorama diferente no primeiro tempo. O jogo teve bastante movimentação de ambas as partes, obrigando os goleiros Matheus Cavichioli e Gabriel Brazão, serem decisivos em vários lances. A melhor chance do Santos foi com Weslley Patati, que em rápido contra-ataque, teve a chance de abrir o placar, mas não conseguiu encobrir o goleiro da Chapecoense.
Com o 0 a 0 na etapa inicial, o técnico Fábio Carille retornou para o segundo tempo com Pedrinho no lugar de Weslley Patati. Mesmo superior na partida, o Santos viu seu ritmo cair em campo e as mudanças feitas não fazendo a diferença necessária. O gol santista foi acontecer apenas aos 47 minutos, pelos jogadores que vieram do banco de reservas. O estreante da noite Mateus Xavier fez grande jogada e conseguiu escanteio, que foi cobrado por Souza no primeiro pau e Willian Bigode se antecipou, sem chances para o goleiro da Chapecoense.
Com a vantagem no placar, o Santos administrou os minutos finais e garantiu a vitória que o coloca de volta no G4. O próximo compromisso do Peixe é contra o Ceará na Arena Castelão na próxima sexta-feira, às 19h. Para este compromisso, a baixa será o volante João Schmidt, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.