O duelo entre Santos x Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, na noite da última quinta-feira, na Vila Belmiro, recebeu uma visita extremamente importante Santos. O duelo marcou o retorno de Neymar ao estádio do clube que o revelou para o futebol, que acompanhou o duelo em um dos camarotes do local.
Desta forma, o ídolo do futebol brasileiro reverenciou a torcida, foi no vestiário do Peixe cumprimentar os jogadores para motiva-los. Entretanto, o resultado não foi o esperado por Neymar e nem os apoiadores do clube que estavam na arquibancada. A partida terminou em 0x0, resultado abaixo do esperado para o Peixe na Sul-Americana. Porém, o camisa 10 publicou, em suas redes sociais, um desabafo pelo momento vivido.
“Ontem foi difícil expressar meu sentimento. Hoje quando acordei, eu sorria sozinho, de felicidade e lembrar que voltei a Vila Belmiro após dez anos. O frio na barriga que senti ontem, foi igualzinho ao que senti na minha estreia pelo peixe. Que sensação gostosa. Ontem, eu queria morar ali, naquele sentimento. Frio na barriga, torcida gritando meu nome, camisa 11, moicano, quanta história, hein. Obrigado Santos, eu te amo. Eu vou, mas eu volto.”, comentou o jogador do PSG, que se recupera de lesão.
Neymar é ídolo do futebol brasileiro e ainda mais da torcida do Santos, tendo em vista que foi revelado pelo Peixe, conquistou: Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores da América, antes de se transferir para o Barcelona e fazer história na Europa.