Destaque do Ceará nas últimas temporadas, o meia Vina não deve continuar no clube em 2023. O jogador que tem alto salário, não se enquadra à realidade financeira do clube, que disputará a Série B em 2023, e o jogador já tem clubes interessados.
Nas últimas semanas, o jogador que vem negociando com o Grêmio, onde aceitou baixar salário, após a chegada de Luiz Suárez, recebeu sondagens de Corinthians e do São Paulo. O Santos também demonstrou interesse no jogador de 31 anos, e segundo afirmação do seu empresário André Cury ao microfone da ESPN, vários clubes o querem, mas seu destino, encaminha-se a um alvinegro. “Só posso dizer que é um alvinegro”.
Nos últimos dias, o Santos voltou ao mercado, após os maus resultados da temporada e pressão da torcida. A diretoria apresentou o retorno do meia Lucas Lima, do Palmeiras, que estava emprestado ao Fortaleza. O Peixe também trouxe o meia colombiano Daniel Ruiz, do Millonaros/COL e o zagueiro Joaquim, do Cuiabá.
Outro nome que deve ser anunciado como reforço é o volante Alison. O jogador está recuperado da lesão no joelho e está no Brasil, após sair do Al Hazem, da Arábia Saudita. O jogador terá um contrato semelhante ao do Lucas Lima, por produtividade até o final de 2023. Caso o jogador bata as metas estipuladas, seu contrato se renova automaticamente por mais um ano.
Vestindo a camisa do Ceará desde 2020, Vina atuou em 142 jogos, fez 43 gols e distribuiu 23 assistências. O jogador ainda teve passagens por Atlético/MG, Bahia, Náutico, Athletico/PR, Fluminense, Coritiba e Paraná.
Para 2023, o Santos trouxe os zagueiros Messias (Ceará) e Joaquim (Cuiabá), o lateral direito João Lucas (Cuiabá), o volante Dodi (Kashima Antlers/JAP), os meias Lucas Lima (Palmeiras) e Daniel Ruiz (Millonaros/COL) e o atacante Steven Mendoza (Ceará).
(Foto: Fábio Lima / O POVO)