Mesmo sem técnico, Santos tem conversas com meia Otero, ex-Atlético/MG, entenda

O meia que já teve passagens por Corinthians, Atlético/MG e Fortaleza, pode retornar ao Brasil, agora no Santos. (Foto: Divulgação / Aucas)

Mesmo sem definir seu treinador, a diretoria santista segue mapeando o mercado, para buscar opções para a reformulação do elenco, para a próxima temporada. Em 2024, o Santos terá apenas o Campeonato Pauliste e o Campeonato Brasileiro da Série B e atualmente, tem um elenco com 50 jogadores. A intensão é mudar boa parte do elenco, após o ano cheio de fracassos e o rebaixamento à Série B.

Livre no mercado, o Santos pode trazer o meia Otero, ex-Atlético/MG e Aucas/EQU. O meia venezuelano de 31 anos não renovou com o clube mexicano, onde na atual temporada, atuou em 31 jogos, fez 4 gols e distribuiu 4 assistências. No Brasil, além do Atlético/MG, Otero também atuou no Corinthians (41 jogos, 4 gols e 2 assistências) e no Fortaleza (9 jogos, 1 gol e 1 assistência).

No atual elenco, o Santos tem no meio campo, na parte de criação, Lucas Lima, Nonato, Ed Carlos e Miguelito. Como o Santos vai disputar a Série B, a diretoria santista quer diminuir drasticamente a folha salarial e também a quantidade de jogadores no elenco.

Em paralelo às análises e oportunidades, a diretoria corre para acertar o seu novo treinador para 2024. Na última semana, o Santos esteve próximo de anunciar Thiago Carpini do Juventude, mas o negócio esfriou. Na sequência, Fábio Carille foi procurado e o Santos ainda tem esperança de negociar a multa rescisória com o V-Varen, do Japão. Além deles, Léo Condé e Antônio Carlos Zago foram consultados, mas as conversas não evoluíram.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress