A vitória na estreia contra o Mirassol por 2 a 1, teve o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo ao Santos. O venezuelano atuou por empréstimo em 2024 pelo Grêmio e a pedido do técnico Pedro Caixinha, não foi negociado neste início de temporada. O técnico entende que o jogador pode ser peça fundamental no seu esquema tático em um ano onde o Santos terá o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A.
Contra o Mirassol, Soteldo teve boa atuação e deu assistência para o primeiro gol de Guilherme, no final do primeiro tempo. O jogador foi pro vestiário e no retorno para o segundo tempo, jogou até os 11 minutos, quando deu lugar ao estreante Leonardo Godoy. Após a partida, o técnico Caixinha falou sobre a mudança que era programada, mas afirmou que o jogador também sofreu uma entorse no tornozelo e recebeu os primeiros cuidados necessários.
Durante a sexta-feira, Soteldo permaneceu na academia. O jogador passou por exames que não apontaram lesão, mas o tornozelo ficou inchado e o venezuelano é dúvida para a partida contra a Ponte Preta.
O técnico Pedro Caixinha não descarta a possibilidade de poupar Soteldo, para ter ele totalmente recuperado para a terceira rodada do Paulistão, quando o Santos enfrenta o Palmeiras na Vila Belmiro, no dia 22, quarta-feira, às 21h35.