O Santos está no seu pior momento na temporada. As três derrotas nos últimos jogos e a queda de rendimento significativa em campo, vem trazendo dúvidas sobre as contratações feitas, que não estão rendendo na competição.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre o atual momento e citou a situação do meia Patrick, que foi comprado pelo Santos junto ao Atlético/MG. O mandatário santista afirmou que o jogador tem a confiança da comissão técnica, mas precisará mostrá evolução em campo rapidamente. “O Patrick foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entendeu que poderia ser útil para o Santos nessa competição. Acreditamos ainda que pode acontecer, que pelo curto espaço de tempo ele ainda pode ser útil. A confiança do Carille e do Gallo nessa contratação é para que ele pudesse ajudar. Vamos confiar ainda que possa acontecer. Se não acontecer, as medidas serão tomadas até julho deste ano. Vamos dar chances a esses atletas estarem em outros clubes como também outras medidas mais diretas serão adotadas de forma profissional pelo clube quanto ao contrato desses jogadores.”
Marcelo Teixeira também afirmou que jogadores que não estão entregando o esperado, poderão ter seus contratos rescindidos. “Vamos rescindir alguns contratos. Se não houver interesse de clubes, vamos antecipar as rescisões desses contratos que estão para serem cumpridos até dezembro. Vamos dar vagas para outros atletas e estamos no mercado.”
Para a temporada 2024, foram contratados 17 jogadores e, dentre eles, Jorge e Marcelinho, já não estão mais no Santos. O lateral-esquerdo sequer jogou nessa sua segunda passagem, enquanto o atacante teve atuações fracas e foi repassado ao Juventude.
Com a aproximação da abertura da janela de transferências, a diretoria santista também deve ir ao mercado e buscar contratações pontuais, para a continuidade de a Série B. No entanto, nomes do atual elenco, devem ser negociados, além de jogadores que estão emprestados, que devem retornar e ser novamente avaliados pelo técnico Fábio Carille.