Marcelo Fernandes tem dúvidas em definir meio-campo do Santos

Sem Rincón, Marcelo Fernandes tem dúvidas para montar o meio-campo do Santos.
Sem Rincón, Marcelo Fernandes tem dúvidas para montar o meio-campo do Santos. (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
Após chegar com certa desconfiança no Santos e em pouco tempo, assumiu a titularidade, sendo fundamental no início da construção das jogadas no meio-campo.

Titular nas últimas rodadas e capitão contra o Palmeiras, o volante Tomás Rincón será desfalque contra o Red Bull Bragantino. O jogador, além de estar servindo a Seleção da Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, tomou o terceiro cartão amarelo na última partida, e cumpre suspensão automática e será desfalque no time comandado por Marcelo Fernandes.

Após chegar com certa desconfiança no Santos e em pouco tempo, assumiu a titularidade, sendo fundamental no início da construção das jogadas no meio-campo. No entanto, o jogador também se destacou pelos gols contra Vasco e Palmeiras, além de dar uma assistência contra o Vasco. Contra Bahia e Palmeiras, após pedido de João Paulo para não seguir neste momento como capitão, Rincón assumiu a braçadeira de capitão, mostrando liderança mesmo com pouco tempo no Santos.

SEM TOMÁS RINCÓN, QUEM JOGA?

Além de Tomás Rincón, o técnico não terá Camacho, que também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Dentre as opções do elenco, Dodi e Nonato aparecem com mais chances de ser titular. Marcelo Fernandes entretanto, ainda tem Rodrigo Fernández como opção. O volante uruguaio que foi titular no início da temporada, perdeu espaço no elenco e está apenas como opção no banco de reservas.

Entretanto, a disputa entre Dodi e Nonato retratam dois opostos na atual temporada. Dodi chegou no início do ano, e foi titular absoluto com Odair Hellmann, sendo considerado a melhor contratação da temporada. Já com Paulo Turra e Aguirre, o volante perdeu espaço e não joga uma partida como titular há 6 jogos, sendo apenas utilizado como opção na etapa final dos jogos.

Já Nonato, chegou por empréstimo no início de agosto do Ludogorets, da Bulgária. O meia foi titular na última partida, jogando mais avançado, mas não empolgou. Contudo, Marcelo Fernandes ainda não se definiu quem deve ser o primeiro volante na partida contra o Red Bull Bragantino.

Dentre as opções, na questão defensiva, Rodrigo Fernández é quem mais se assemelha com Tomás Rincón. Já no início da construção das jogadas, Dodi e Nonato estão à frente do uruguaio. Contudo, se a escolha for por Nonato, a tendência é que Jean Lucas seja recuado à posição de primeiro volante, enquanto o jogador faria a função de segundo volante.

MARCELO FERNANDES TEM NOVOS OBJETIVOS?

Com 30 pontos, o Santos ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, vice-líder da competição, com 46 pontos. Com as três vitórias seguidas, o time saiu da zona de rebaixamento, e diminuiu as chances de queda. No entanto, Marcelo Fernandes tem o trabalho focado primeiramente em tirar qualquer chance de rebaixamento no Santos, para depois alçar vôos maiores, como vagas nas competições internacionais.

Principais vídeos

plugins premium WordPress