Marcelo Fernandes define Santos para enfrentar o Vasco e sair do Z4

O Santos busca vencer o Vasco na Vila Belmiro e pela segunda vez na competição, emplacar duas vitórias seguidas. (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
O último treino preparatório aconteceu na Vila Belmiro, com a presença de público. O torcedor lotou as dependências do Estádio Urbano Caldeira para apoiar o time. Além do incentivo da torcida, a diretoria também pretende pagar R$ 1 milhão de bônus aos jogadores, em caso de vitória contra o clube carioca.

Depois de vencer o Bahia na Arena Fonte Nova por 2 a 1, o Santos enfrenta neste domingo, na Vila Belmiro às 16h, o Vasco da Gama. Com 24 pontos, o Peixe é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro. Para o Santos, o jogo contra o time carioca é encarado como decisão, considerando que está na 15ª colocação, dois pontos à frente do Peixe.

O técnico interino Marcelo Fernandes, em caso de vitória, deve ser efetivado até o final da temporada. Contudo, o treinador deve manter o time que venceu a última partida. Dodô segue como terceiro zagueiro, Lucas Braga e Kevyson como alas e no ataque, Soteldo formará dupla com Marcos Leonardo.

Durante a semana, Marcelo Fernandes chegou a testar variações táticas, mas optou em manter a equipe que venceu o Bahia, visando ganhar entrosamento entre os jogadores. O único desfalque é o atacante Stiven Mendoza. O colombiano se contundiu no jogo contra o Cruzeiro. O atacante apresentou um estiramento muscular na coxa direita e segue em tratamento no CT Rei Pelé, sem prazo de retorno definido.

O último treino preparatório aconteceu na Vila Belmiro, com a presença de público. O torcedor lotou as dependências do Estádio Urbano Caldeira para apoiar o time. Já no domingo, a torcida fará também o ‘corredor de fogo’, para recepcionar o elenco na chegada da Vila Belmiro. Mais uma vez, os torcedores e mobilizaram pela internet, para arrecadar fundos, e contaram com doações do goleiro João Paulo e também Diego Pituca, que tem pré-contrato e deve se apresentar ao Santos em janeiro.

Além do incentivo da torcida, a diretoria também pretende pagar R$ 1 milhão de bônus aos jogadores, em caso de vitória contra o clube carioca.

No entanto, contra o Vasco estão pendurados com dois cartões amarelos, Dodô, Jean Lucas, Soteldo e Marcos Leonardo entre os titulares. Já no banco, Gabriel Inocêncio, Messias e Camacho completam a lista.

Contudo, o Santos deve ir a campo João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Limae e Kevyson; Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Anderson Daronco (Fifa/RS), com o auxílio de Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS). Wagner Reway será o árbitro responsável pelo VAR.

Principais vídeos

plugins premium WordPress