Manipulação de resultados tem 2 jogos do Santos sob suspeita

Resumo
As investigações apontam que os jogadores que podem estar envolvidos nas manipulações, recebiam entre 50 a 60 mil reais, por objetivo alcançado.

Em uma investigação que leva o nome de Penalidade Máxima II que vem acontecendo há alguns meses, o Ministério Público de Goiás divulgou os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, que estão sendo investigados, com a suspeita de manipulação de resultados ou situações.

As investigações apontam que os jogadores que podem estar envolvidos nas manipulações, recebiam entre 50 a 60 mil reais, por objetivo alcançado. Contudo, o Ministério Público ainda não afirma com certeza, se os jogadores envolvidos, aceitaram as propinas pelas manipulações.

Dentre os jogos em investigação, dois envolvem a equipe do Santos. O primeiro jogo, foi o empate entre Avaí e Santos por 1 a 1, no dia 5 de novembro de 2022, pela 36º do Campeonato Brasileiro. A partida entrou na investigação, após identificar que um jogador do Santos teria sido assediado, para receber cartão amarelo. No jogo, o zagueiro Luiz Felipe e os volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo receberam cartões. Zanocelo recebeu cartão amarelo sem entrar em campo. O volante recebeu cartão no banco de reservas, por reclamação.

A segunda partida do Santos, foi contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O jogo que aconteceu na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou 3 a 0 para o clube carioca e novamente, um jogador do Santos teria sido assediado, desta vez para receber cartão vermelho. Na ocasião, o zagueiro Eduardo Bauermann, por reclamação, foi expulso após o apito final.

Mesmo com jogos do Santos em análise, Vinícius Zanocelo e Eduardo Bauermann não devem considerados culpados. Em ambos os casos, os atletas não estavam em campo. Zanocelo estava no banco de reservas quando recebeu cartão amarelo, enquanto Bauermann foi expulso após o apito final. Em ambos os casos, as casas de apostas, não contabiliza neste tipo de situação.

OUTROS JOGOS

Red Bull Bragantino 1 x 4 América/MG – Um jogador do Red Bull Bragantino teria sido assediado a tomar cartão amarelo durante o jogo. Foram punidos com o cartão amarelo, Aderlan, Lomónaco, Luan Cândido, Arthur, Raul e Werik;

Goiás 1 x 0 Juventude – Dois jogadores do Juventude teriam sido assediado a tomar cartão amarelo durante o jogo. Foram punidos com o cartão amarelo, Diego, Hugo e Auremir.

Cuiabá 1 x 1 Palmeiras – Um jogador do Cuiabá teria sido assediado a tomar cartão amarelo durante o jogo. Foram punidos com o cartão amarelo, Marlon e André Luis.

Palmeiras 2 x 1 Juventude – Um jogador, que não teve o clube identificado, afirmou saber do assédio de um jogador para tomar cartão amarelo durante o jogo. Receberam cartão amarelo, Jadson, Moraes Jr e Vitor Gabriel. O Palmeiras não teve jogadores punidos.

SANTOS SE PRONUNCIA

Ao tomar conhecimento da investigação, a diretoria santista se posicionou totalmente contrária a qualquer tipo de envolvimento em manipulações de resultados, e também garantiu confiar nos seus jogadores. “Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do Clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas.”

A diretoria santista também se colocou à disposição do Ministério Público, para se necessário, colaborar nas investigações. “Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardrá as conclusões, para se pronunciar a respeito, caso seja necessário.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress