O desejo de ter o técnico Luis Castro para a temporada 2025, parece estar próximo do fim no Santos. A diretoria santista tenta o acerto com o técnico português, Luis Castro, que teve seu último trabalho foi no Al Nassr, dos Emirados Árabes em meados de setembro, e desde então, não assumiu nenhum clube. No entanto, as conversas entre Santos e seu staff, não devem seguir.
Segundo informação do portal português “A Bola”, o técnico dificilmente assumirá algum clube neste início de temporada. O técncio teve vários convites, mas sua intensão é retomar apenas em junho, quando se inicia a temporada européia. No Brasil, o treinador recebeu propostas do Santos, Vasco e sondagens de Cruzeiro, Grêmio e Atlético/MG, que demitiu Gabriel Milito na última rodada.
Luis Castro afirmou que nos últimos meses, várias sondagens e propostas foram recebidas, mas o técnico optou em aguardar o meio de 2025, para poder assumir algum clube. “Felizmente ao longo deste tempo, desde que saí do Al Nassr, tenho recebido várias abordagens. Tenho falado com as pessoas de forma natural, como sempre fiz ao longo da minha vida, de forma muito respeitosa com os clubes que fizeram essas abordagens, de diferentes países do mundo. Aquilo que posso dizer é que neste momento, a minha intensão será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem.”
Dentre os clubes que o procurou, Luis Castro afirmou ter recebido propostas e contatos de vários clubes brasileiros, sem citar nomes. “Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha intensão.”
Além de Luis Castro, a diretoria santista tem conversas com Renato Gaúcho (Grêmio) e Gustavo Quinteros (Velez Sarsfield/ARG). Outros nomes foram indicados pelo departamento de Scout e também estão sendo analisados.