Em um jogo bastante equilibrado, o Santos venceu o Vasco em São Januário por 1 a 0, a primeira vitória longe da Vila Belmiro. Com o triunfo, o Santos subiu para a sétima colocação, com 10 pontos, e no próximo sábado, recebe o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Destaque na partida, o meia Lucas Lima falou sobre Deivid Washington, o seu novo companheiro de ataque, que fez o gol da vitória. “É um moleque diferente, muito novo, mas é diferente. Eu ali e os mais velhos, estamos tentando fazer o melhor por ele, para que ele não faça gol somente agora, e que nos momentos bons e ruins, ele possa decolar de vez com a carreira dele.”
Bem humorado, o meia de 32 anos, falou sobre o atacante, que ainda não havia agradecido pela assistência. “Ainda não me agradeceu, espero que ele pague um jantar pelo menos! A gente sabia do jeito que eles marcam ali, então eu pude tirar proveito no 1-2 que fiz com o Lucas Braga, ele me devolveu bem. Aí é o mérito dele, que se movimentou bem atrás da linha da área e da finalização, não tem o que falar. A qualidade dele é excepcional.”
Líder de assistências no Santos na temporada, Lucas Lima projetou o futuro ao lado de Deivid Washington. Sua expetativa em continuar servindo o jovem talento santista. “Eu espero dar mais passes pra ele ali. Foi o que eu falei ele: “só quero que você faça gol, e eu dê assistência, esse é o meu maior objetivo aqui. Quero que a gente continue crescendo não só individualmente, mas como equipe também.”
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)