Com planejamento atrasado, ainda que o presidente Marcelo Teixeira afirme que não, o Santos enfim anuncia seus primeiros reforços para a temporada. Nesta segunda-feira, o Santos anunciou seu terceiro reforço para a temporada 2025. Trata-se da chegada de Leonardo Godoy, lateral-direito de 28 anos, que estava no Athletico/PR e chega por empréstimo até 31 de dezembro, com opção de compra no final do contrato.
O jogador chega ao Santos após temprada mediana no clube do Paraná, onde atuou em 42 jogos, fez 1 gol e distribuiu 4 assistências. O jogador chegou ao Brasil no início de 2024, após ser destaque no Estudiantes La Plata, quando foi comprado por aproximadamente R$ 19 milhões.
No setor para 2025, o técnico Pedro Caixinha terá à disposição na lateral direita, JP Chermont, Léo Godoy e Aderlan, que se recupera de lesão. Fora dos planos, o Santos procura negociar Rodrigo Ferreira e Hayner.
Até o momento, o Santos anunciou a chegada dos zagueiros Luisão, vindo do Novorizontino em definitivo e Zé Ivaldo, vindo do Cruzeiro por empréstimo, com opção de compra. Nos próximos dias, o Peixe deve anunciar o meia Thaciano, que vem em definitivo do Bahia, Álvaro Barreal, que vem por empréstimo do Cincinnati, e Tiquinho Soares, que vem em definitivo do Botafogo.
Com negociações avançadas, a diretoria santista também busca trazer o atacante sueco Niclas Eliasson, do AEK Atenas. O Peixe apresentou proposta melhor que o Grêmio e está à frente dos gaúchos para trazer o jogador, que acenou gostar mais do projeto santista.