Julgamento no STJD pode aumentar punição ao Santos, entenda

A eliminação irritou os torcedores que protestaram na Vila Belmiro.
Resumo
O julgamento acontece na próxima sexta-feira, e vai avaliar os acontecidos ocorridos no jogo contra o Corinthians, quando o Peixe perdeu por 2 a 0, no dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Punido pelo STJD, com 30 dias sem a presença de público na Vila Belmiro, em qualquer categoria, o Santos pode ver a pena ampliar. O julgamento acontece na próxima sexta-feira, e vai avaliar os acontecidos ocorridos no jogo contra o Corinthians, quando o Peixe perdeu por 2 a 0, no dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 42 minutos do segundo tempo, foram arremessados rojões e sinalizadores no gramado, próximo de onde o goleiro Cássio, do Corinthians estava. Imediatamente, o árbitro Leandro Pedro Vuaden paralisou a partida. No entanto, aos 44 minutos, após conversar com o policiamento, optou em encerrar a partida, alegando falta de segurança no Estádio.

Contudo, o Santos foi denunciado com embasado no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que indica: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. A sequência do artigo ainda indica “desordens em sua praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.”

PUNIÇÃO PODE AUMENTAR

No entanto, com o julgamento, a situação do Santos pode piorar. A punição pode ir adiante, com a perda de 10 mandos de campo e multa financeira de até R$ 100 mil. O Santos iniciou a suspensão contra o Flamengo, no dia 25 de junho, quando foi derrotado por 3 a 2. O próximo compromisso sem a presença de público, será contra o Goiás, no dia 9 de julho, domingo, às 11h.

Contra o Goiás, o jogo foi mudado a pedido do Santos, para a Arena Barueri. No entanto, com a punição, a diretoria solicitou nova mudança à CBF e volta para a Vila Belmiro, afim de otimizar ao máximo, os prejuízos. Contudo, os próximos compromissos certos sem a presença de público acontecem no dia 16, contra o São Paulo e no dia 22, contra o Botafogo.

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress