João Paulo e Mendoza garantem a 1ª vitória do Santos no Brasileiro

Resumo
Com a vitória, o Santos chega a 4 pontos e sobe momentaneamente para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Depois de sair atrás no placar, o Santos buscou a vitória na Vila Belmiro e venceu o América/MG por 3 a 2. Com a vitória, o Santos chega a 4 pontos e sobe momentaneamente para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, o Santos volta suas atenções novamente à Copa Sul-Americana. Pela competição continental, o Santos vai à Argentina e enfrenta o Newell’s Old Boys, pela terceira rodada da fase de grupos.

O JOGO

Na Vila Belmiro, a partida começou de forma intensa e logo aos 6 minutos, após cruzamento de Everaldo, Alê antecipa o lateral Lucas Pires e abre o placar. O gol atordoou o Santos que quase viu a equipe visitante ampliar aos 13, com Matheusinho. Aos 19, o Santos chegou ao gol de empate com Mendoza, após bela jogada do atacante Yeferson Soteldo pela equerda, que cruzou e o colombiano igualou o placar.

Após empatar, o Santos conseguiu equilibrar as ações em campo e aos 39 minutos, Eduardo Bauermann aproveita lançamento de Soteldo e cabeçada de Mendoza, e encobre o goleiro, para virar o placar e terminar o primeiro tempo em vantagem.

Na volta do segundo, tempo, aos 3 minutos, a ‘ducha de água fria’ no Santos veio com o gol de empate, em um belo chute de Everaldo. O atacante do Coelho aproveitou a falha de cobertura do lateral Nathan e chutou sem chances para o goleiro João Paulo.

Com o jogo empatado, os dois times ainda que se respeitando, buscavam a vitória. Aos 21 minutos, após revisão de lance no VAR entre Stiven Mendoza e Eder, o árbitro Anderson Daronco apontou pênalti e Marcos Leonardo colocou o Santos na liderança, dando números finais à partida. O jogo ainda ganhou mais emoção nos últimos minutos, após expulsão de Eduardo Bauermann em lance com o atacante Everaldo. Mesmo com um a menos, o elenco santista conseguiu segurar a desvantagem numérica e garantiu a vitória na Vila Belmiro.

MARCA E GRANDE ATUAÇÃO

Se no ataque o colombiano Stiven Mendoza foi o nome do jogo, na meta, o goleiro João Paulo foi decisivo no gol. O goleiro que chegou ao centésimo jogo como titular do Santos fez importantes defesas e não teve culpa nos dois gols que sofreu. Nos minutos finais, João Paulo fez uma sensacional defesa em cobrança de falta de Mikael, que ia no ângulo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress