Jatene fala sobre o atual momento do Santos: “Estamos cansados”

Resumo
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, falou sobre o atual momento do time em campo, que não vem agradando o torcedor

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, em entrevista ao Globo Esporte, falou sobre o atual momento do time em campo, que não vem agradando ao seu torcedor, sem contar que o time vem apenas sendo figurante nas competições que disputa, longe do protagonismo esperado.

Segundo Jatene, o torcedor se preocupa com a perspectiva de futuro, além dos resultados de momento. “Estamos cansados. Não é o que ganhamos e perdemos e é que não enxergamos boas perspectivas. Eu acho que a responsabilidade disso, não é da gestão, do Comitê de Gestão.”

Em sua análise, Jatene acredita que a responsabilidade maior é dos jogadores, que devem ser mais cobrado pelos resultados dentro de campo. “Eu acho que a responsabilidade disso precisa ser cobrada dos jogadores. Fazer discurso no vestiário e postar na rede social que a camisa do Santos é pesada, que tem de ganhar, ir para cima é muito legal, muito bonito. Mas jogar dentro das quatro linhas, o presidente do clube não joga, o diretor não joga, infelizmente, pois se tivesse no nosso meio de campo, seria outra coisa. Os conselheiros não jogam.”

De longa passagem na vida pública, como vereador da cidade de São Paulo por cinco mandatos consecutivos, Jatene foi eleito em 2021 presidente do Conselho Deliberativo do Santos, mas não almeja se candidatar à presidência do Clube, que terá eleições no final do ano.

“Da minha parte, vou fazer o seguinte: Vou concluir o compromisso organizando a próxima eleição. Se tiver três, cinco ou oit candidatos, quero organizar da melhor forma. Já estamos organizando um calendário ao contrário na mesa do Conselho, a partir da eleição. Provavelmente, a eleição será no dia 10 de dezembro. Quero entregar isso ao Associado do Santos, uma eleição muito bem organizada em que os candidatos possam se respeitar. Vou cumprir minha missão de ser presidente do Conselho do Santos e voltar para a minha cadeira, para ficar quieto.”

Segundo Jatene, as pessoas que comandam o Santos, devem ter entrega e união, para mudar a situação. “Está na hora de os profissionais de futebol do Santos, responderem para a torcida o que a torcida quer ouvir. É garra, determinação, voluntariedade, respeito à camisa do Santos, com união entre eles. É isso que estamos esperando este ano. Não é por causa do resultado da eleição que esperamos isso, é porque o Santos merece.”

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress