Com o elenco numeroso, o técnico Odair Hellmann pode deixar vários nomes de fora para a estreia do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Santos vai a Caxias do Sul, onde enfrenta o Grêmio às 18h30 no Estádio Alberto Jaconi. Ao todo, o técnico santista tem 37 jogadores no atual elenco e somente os zagueiros Jair e Eduardo Zabala, ainda estão longe de retornar aos gramados.
Nos últimos dias, o departamento médico do Santos liberou o lateral João Lucas, os zagueiros Joaquim e Alex Nascimento e também o atacante Yeferson Soteldo. Todos estão à disposição do treinador, que deve fazer trabalho intensivo, para ganho de ritmo em campo.
Outro ‘reforço’, é o retorno do atacante Stiven Mendoza. O colombiano treina normalmente com o elenco e será opção no jogo contra o Grêmio. Nas próximas rodadas, é esperado o retorno do atacante Lucas Braga, que trata de uma pubalgia há mais de um mês.
Hellmann ainda tem à disposição os reforços contratados do Água Santa. Na lateral direita, Gabriel Inocêncio, no meio, Luan Dias e no ataque, Bruno Mezenga são as opções que devem aumentar a concorrência no elenco.
Com os retornos, a disputa pela titularidade no Santos vai ficar mais acirrada. A diretoria ainda tem até o dia 20 de abril, para definir a situação dos jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. A expectativa é conseguir emprestar ou até envolver em troca, jogadores como Luiz Felipe e Vinícius Balieiro.