Depois de vencer o Vasco em São Januário por 1 a 0, o Santos volta suas atenções para a Copa do Brasil. A primeira vitória fora de casa, aumentou a sequência positiva no Brasileirão e levou o time à 7ª colocação. O próximo adversário no Brasileirão será o Palmeiras, no próximo sábado, dia 20 às 21h na Vila Belmiro.
Durante a semana, na quarta-feira, dia 17, o Santos atua no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Peixe recebe o Bahia na Vila Belmiro às 19h, fazendo seu segundo jogo contra o time baiano no mês. A decisão será no dia 31, na Arena Fonte Nova, para definir quem avança às quartas-de-final.
Para o confronto, o técnico Odair Hellmann quer o time com objetivo de garantir a classificação, e afirma que o Bahia, não deve ter a mesma atuação do jogo pelo Brasileiro. “É um jogo, outro jogo, outra história. Naquela partida, conseguimos transformar a nossa produção, nossa qualidade e nossa capacidade de dificultar o jogo do Bahia, em um resultado de 3 a 0. O Bahia mostrou contra o Flamengo, com dois jogadores a menos, um bom futebol, teve chances de empatar e saiu aplaudido de campo.”
Com foco na classificação, Hellmann falou sobre a concentração do time para o jogo contra o Bahia e destacou a importância de se vencer em casa. “A partir das 5h, quando tomar café, é trabalhar e concentrar, porque o jogo vai ser mais difícil do que foi o jogo do Brasileiro. Já tive enfrentamentos assim, onde a gente pegou o mesmo adversário e temos que estar preparados pra que consiga, dentro do jogo, uma vitória importante e dar um passo importante na classificação na Copa do Brasil.”
Para a partida contra o Bahia, a expectativa é ter o retorno de Lucas Pires, na lateral-esquerda. O jogador apresentou desgaste físico e foi poupado do jogo no Rio de Janeiro. Se retornar, Gabriel Inocêncio deve também retornar à lateral direita.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)