Após a eliminação da Copa Sul-Americana, o que resta ao Santos, é apenas o Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos em 9 jogos, o Peixe está na 12ª colocação e neste sábado no Estádio Couto Pereira, enfrenta o Coritiba. O jogo é de extrema importância para ambos. O time comandado por Odair Hellmann está sem vencer há 7 jogos, enquanto o Coritiba, venceu sua última partida em 23 de fevereiro, ainda pelo Campeonato Paranaense. O Coxa acumula um jejum de 15 jogos sem vitórias.
Em relação ao último jogo, contra o Newell’s Old Boys, o técnico Odair Hellmann, deve fazer duas mudanças. Na lateral esquerda, Gabriel Inocêncio retorna ao time, mesmo no improviso, enquanto na zaga, Joaquim será o titular, ao lado de Messias. O zagueiro ficou fora, devido expulsão contra o Audax, na quarta rodada.
No entanto, o ataque santista deve ser o mesmo, com Mendoza, Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo. Mesmo recuperado, Deivid Washington treinou normalmente, mas deve ser opção no banco de reservas. Já o atacante Lucas Braga, segue fazendo trabalho de transição, e pode ser novidade apenas contra o Corinthians, no próximo final de semana.
Desta forma, o técnico Odair Hellmann, que está pressionado no cargo, deve ir a campo com João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Yeferson Soteldo, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.
Contudo, há 7 jogos sem vencer, o técnico santista, mesmo com o respaldo do presidente Andres Rueda, está ameaçado. Parte da diretoria entende que o técnico deve ser demitido, além da insatisfação da torcida com o trabalho apresentado até o momento. O presidente santista também foi alvo dos protestos dos torcedores, princicpalmente na última partida, que culminou na eliminação da Sul-Americana.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)