O técnico Odair Hellmann, viu o Santos fazer sua pior partida no Campeonato Brasileiro. O Peixe foi dominado praticamente toda a partida e o resultado só não foi mais elástico, devido a grande atuação do goleiro João Paulo.
Durante a coletiva pós-jogo, Hellmann falou sobre o desempenho, muito abaixo neste jogo, pelo Brasileiro. “Realmente a gente não fez uma boa partida. Fomos muito abaixo do que estávamos produzindo no Campeonato Brasileiro. Até os 20 minutos a chance mais clara foi nossa, o encaixe de marcação estava saindo, a gente teve a bola limpa do jogo para fazer o gol e sair na frente. A partir dos 20, 25 minutos eles mudaram um pouco a saída inicial, abriam um linha de 3 com o Capixaba e a gente desencaixou na marcação.”
Contudo, o técnico santista destacou o volume de jogo do adversário, que soube converter em gols. “Eles tiveram mais volume e logo fizeram o gol. No segundo tempo eles continuarem com volume, tentamos fazer algumas substituições para tentar melhorar o encaixe de marcação, mas não conseguimos. A intensidade nossa não foi a mesma e tecnicamente a gente não conseguiu jogar.”
Contudo, o técnico santista falou também sobre as dificuldades, em não conseguir nem conectar passes. “Não conseguimos conectar passes, sustentar a bola na frente, não conseguimos trocar posse. A bola começa a voltar. Fomos bem abaixo em termos de intensidade, em termos técnicos, a tomada de decisão não foi boa.”
Além do técnico santista, o lateral direito João Lucas, também falou sobre a péssima atuação, onde o time ‘fez tudo ao contrário’ do que o técnico santista tinha pedido. “Fizemos tudo ao contrário do que fizemos nos outros jogos. A maior dificuldade não foi tanto defensiva, foi mais defensiva. Ficar com a bola, respirar. Não conseguimos ficar com a bola. Eles criaram volume e não tem como segurar o tempo inteiro.“
DECISÃO
Após a derrota, o Santos ‘muda o chip’ novamente, e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, 31, o Peixe joga contra o Bahia, para definir que avança às quartas-de-final da competição. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo sábado, dia 3 de junho às 21h na Vila Belmiro, contra o Internacional.
(Foto: )