Gallo projeta ‘retorno rápido’ ao Santos com Alfredo Morelos em campo

Resumo
Gallo explicou sua ida na Europa e quais eram os objetivos, dentre eles, o acerto com Alfredo Morelos, que o dirigente vê como retorno rápido em campo, além de possibilidade de venda futura e ganho financeiro.

O Coordenador Técnico Gallo, em entrevista ao Esporte por Esporte, falou sobre o acerto com colombiano Alfredo Morelos. O dirigente detalhou que o primeiro interesse em sua viagem na Europa, era o acerto com Roberto Pereyra, mas o atacante também era pauta.

Sobre Roberto Pereyra, Gallo falou sobre os esforços feitos pelo Santos, e explicou a decisão final do jogador. “Nós tínhamos três possibilidades de três atletas. O Roberto Pereyra era opção desta viagem específica. Nós marcamos uma data para que se definisse a situação e eu colocasse pra ele um projeto esportivo. O Santos fez o maior esforço possível para que isso acontecesse. Colocamos todo um propósito esportivo de uma liderança, de um tempo de contrato, para ele ficar bastante confortável e ficasse por aqui. No final, ele resolveu que não viria para a América do Sul.”

Gallo explicou sobre a negociação com Alfredo Morelos, que era um jogador de potencial, que ele tinha o interesse de trazer, confiando no seu potencial, inclusive para venda futura. “Nós saímos desta negociação conscientes que fizemos o nosso melhor (Sobre Roberto Pereyra). Ir na Europa, me deu a possibilidade de trazer mais dois atletas e um deles era o Alfredo Morelos. É um jogador que eu queria muito negociar com o Santos. Eu acho que o Santos terá um atleta de 27 anos, jogador da seleção, centroavante que também faz a função de lado, como segundo atacante por dentro. Isto dá opções técnica ao nosso treinador, e dá ao Santos um ativo bastante importante, já que é um atleta que tem números incríveis, que pode no futuro ser vendido e pode trazer dividendos muito interessantes ao clube. Foi uma negociação, que eu entendo que foi muito favorável pra gente e eu espero já nos dê retorno técnico nesta reta final de campeonato.”

Gallo também falou sobre uma terceira contratação, que perdeu força após o acerto com Morelos, por ser da mesma posição. “Não ouve a intensão mais depois do Morelos, de caminhar para esta terceira intensão, que era mais ou menos a terceira opção. A gente ficou muito contente com o aceite do Alfredo.”

Com a chegada de Alfredo Morelos, Gallo afirmou que o Santos segue observando o mercado, mas só deve tentar contratações, em posições que de fato, forem necessárias. O dirigente santista falou também, que no momento, existe escassez de opções, devido ao periodo da janela, só permitir contratação de jogadores sem contrato.  “Nós temos até a data do dia 15 a troca de até 8 atletas. Nós temos a condição, já que temos vários atletas emprestados. Pelo número de inscritos que temos aqui, nós temos condições de trazer mais atletas, mas evidente que neste momento de negociação, engessa um pouco a gente, porque são atletas de outras posições que a gente não tem a necessidade trazer agora e o que a gente tem necessidade imediata, a gente não consegue encontrar no mercado, pelo tempo parado, ou por ter encerrado as suas ligas em maio, ou por estar por mais tempo parado. É um encaixe que tem que existir, não é só a nossa vontade ou a disponibilidade do presidente tentar ajudar financeiramente o momento técnico. Tem que ser uma junção de coisas, mas a gente segue atento ao mercado.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress