Gallo projeta 2024 com melhores condições financeiras para o Santos

Resumo
O Santos foi eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, o que comprometeu em muito o orçamento de 2023, ficando longe das metas iniciais traçadas, em relação às premiações das competições.

Em entrevista ao ex-jogador Neto, o Coordenador Técnico Alexandre Gallo, falou sobre o atual momento financeiro do Santos, destacando a evolução alcançada, ao longo do mandato de Andres Rueda. “O Rueda pegou terra literalmente arrasada, time quebrado, totalmente sem condição. Fez se um trabalho de uma equação da dívida durante este período, e hoje a dívida não é do tamanho que era, é menor.”

Gallo afirmou que o Santos hoje tem uma situação equilibrada, podendo projetar um 2024 de condições financeiras melhores. “Hoje, está totalmente equilibrada. O Santos hoje, tem condições de começar o ano que vem e como último ano do mandato, quem assumir em 2024 vai poder antecipar as cotas dos próximos dois anos, se necessário for. Hoje, o Santos está com os salários literalmente em dia, as contas equilibradas e evidente que o Santos é Futebol Clube.”

Entretanto, o dirigente também afirmou que a diretoria reconhece os erros que cometeu durante sua gestão, em ações e contratações, mas afirmou que desde que chegou ao Santos, os investimentos estão sendo feitos, para corrigir os erros. “A direção entende que algumas escolhas foram erradas, erros de profissionais que lá estiveram. Fica ‘covarde’,  eu falar de outros profissionais que estavam enquanto eu não estive. Do meu momento pra frente, o presidente tem sido extremamente generoso. Chegamos a uma situação que não tem como fazer outra coisa, que não seja investir.”

Na última janela de transferências, o Santos trouxe nove reforços. Chegaram Dodô, Júnior Caiçara, João Basso, Jean Lucas, Tomás Rincón, Nonato, Júlio Furch, Maximiliano Silvera e Alfredo Morelos. Para 2024, o Santos tem um pré-contrato assinado, para o retorno de Diego Pituca ao time, depois de três anos atuando no Japão.

Para o ano de 2024, Gallo afirmou que o Santos vive um momento equilibrado, ainda que tenha dificuldade financeira. “Financeiramente, o Santos hoje, nos processos e nas interfaces entre todos os departamentos e está pronto para uma nova gestão tomar conta e decolar.”

Curiosamente, a dívida do Santos apresentada nos últimos balancetes, aumentou em relação ao início do mandato e ultrapassa os R$ 600 milhões. Entretanto, em 2023, foram investido mais de R$ 100 milhões em contratações, mas dentro de campo, o futebol não se converteu em resultados. O Santos foi eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, o que comprometeu em muito o orçamento de 2023, ficando longe das metas iniciais traçadas, em relação às premiações das competições.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress