O Coordenador Técnico Alexandre Gallo, falou sobre a situação do atacante Yeferson Soteldo. Ao microfone do Programa Esporte por Esporte, o dirigente falou da punição, pela expulsão no jogo contra o América/MG. O atacante que cumprirá suspensão contra o Cruzeiro, está servindo a Seleção da Venezuela, no início das Eliminatórias da Copa dos Estados Unidos em 2026.
Sobre a punição, Gallo falou sobre fazer o melhor pelo Santos. “A punição veio em cima do erro. Aconteceu o erro, a gente corrige, pois vamos sempre defender os intereses do Santos. Vamos defender sempre a equipe do Santos.”
Entretanto, Gallo também falou da importância do jogador para o elenco no atual momento, e espera seu retorno da Seleção em boas condições. “É um jogador importante que a gente espera contar. Queríamos que ele estivesse em uma condição melhor e nós queremos ele no time. Só que evidente que vamos defender o Santos em 1º lugar sempre. Houve um erro, houve a punição e vida que segue. A gente espera que ele volte da Seleção em boas condições, para seguir nos servindo como bom jogador que ele é.”
Soteldo cumpre suspensão contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, pelo cartão vermelho recebido contra o Atlético/MG. O jogador deve estar à disposição do técnico Diego Aguirre para a partida contra o Bahia, no dia 18 de setembro, na Arena Fonte Nova.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)