Há menos de um mês no Santos, o Coordenador Técnico Alexandre Gallo, vem trabalhando de forma intensa na chegada dos reforços e também na melhora do ambiente no elenco. O dirigente chegou logo após o anúncio de Diego Aguirre como novo técnico do clube, e vem fazendo um trabalho ligado ao treinador, para conseguir tirar o time da zona de rebaixamento.
Ao microfone do Esporte por Esporte, Gallo falou sobre seu convívio junto do técnico Diego Aguirre, neste início de trabalho. “A relação com Aguirre está sendo bastante saudável. Eu procuro fazer com ele, o que eu gostaria que fizessem comigo na época que eu estava como treinador.”
Gallo falou também, sobre como vem sendo as conversas com o treinador, e garantiu que sempre a decisão final é de Aguirre. “Discutimos sobre parte técnica, parte tática, individualidades, mas a decisão é sempre do treinador. Então ela é até a ‘página 2’. Evidente que coloco a minha maneira de pensar, ele coloca a dele, mas a decisão tem que ser dele e não pode ser diferente. A gente tem se dado bem em algumas coisas, em outras eu respeito sua decisão. Nós fazemos reuniões constantes pré-jogo e pós-jogo, para se fazer uma análise de coisas que eu entendo que foram assertivas e coisas que foram deficientes em momentos de oscilação do time. Eu estou aqui pra gerar este conforto, não só a ele, mas também aos atletas.”
Na última quarta-feira, uma reunião entre Gallo, Comissão Técnica e os jogadores aconteceu, e o dirigente falou sobre as últimas atuações do time em campo. “Tivemos uma conversa na última quarta-feira com o grupo todo, muito boa. Coloquei o que o Santos espera e quer neste momento, com bastante confiança. Nós vimos de três jogos, um jogo bom contra o Grêmio, um jogo aceitável contra o Atlético/MG e um jogo ruim contra o América/MG. Esse jogo contra o América/MG machuca a torcida, machuca nós na parte diretiva e eles mesmo, os atletas, entendem que foi um momento bem ruim, bem difícil.”
APOIO INCONDICIONAL DA TORCIDA
O dirigente santista afirmou que todos os clubes podem salientar, mas espera melhora imediata do Santos. Gallo também classificou como ‘fundamental’, o apoio da torcida nos jogos, dentro e fora da Vila Belmiro. “Os primeiros colocados também oscilam, é evidente que nós também íamos oscilar. A gente espera que isso não volte acontecer, já que estamos tendo um apoio fundamental da torcida, e isso não pode acontecer. Este apoio, a gente não pode perder, porque sem a torcida, em qualquer situação, para você vencer uma competição, chegar a competições internacionais ou sair desta situação que estamos agora. Com a torcida, a chance é muito grande que isso aconteça. Nós queremos e precisamos do torcedor junto com a gente. O torcedor santista vem sendo emblemática, principalmente nos jogos na Vila Belmiro e a gente espera que isso aconteça já no jogo contra o Cruzeiro novamente.”
(Foto: EPE)