Faltando 10 rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos está próximo de garantir o retorno à Série A em 2025. Com 50 pontos e a vice-liderança da competição, o Peixe está a um ponto do líder, Novorizontino e 4 pontos à frente de Sport e Mirassol.
Neste sábado, o Santos vem a campo e enfrenta o Operário/PR, na Vila Viva Sorte às 18h. Em caso de vitória, o Peixe assume a liderança pelo menos até segunda-feira, quando o Novorizontino recebe a Ponte Preta, em Novo Horizonte.
Focado em retornar à Série A em 2025, o goleiro Gabriel Brazão falou do foco da equipe nas próximas rodadas, em garantir o retorno à elite brasileira. “É um número importante, mas faltam 10 finais para nós. Sabemos que ainda há muito para conquistar e estamos pensando jogo após jogo. O que passou já ficou para trás, e o foco agora é no Operário. Depois disso, pensaremos nos próximos.”
O goleiro santista ainda falou sobre os números e o objetiv da equipe em conquistar o acesso. “Esse desempenho é fruto de um trabalho coletivo. Começamos a construir nossas jogadas de ataque a partir de mim e defendemos a partir dos nossos atacantes. É um feito importante, mas são apenas números. Nosso foco é conquistar o acesso jogo após jogo.”
Titular desde a contusão do goleiro João Paulo, Gabriel Brazão destacou a importância da torcida apoiando o time e mais uma vez, convocou o torcedor à apoiar o time nos jogos como mandante. “A nossa torcida vem fazendo uma festa linda jogo após jogo e isso nos incentiva muito. Contamos com eles para esses cinco jogos na Vila, que serão cruciais para nós”