Em mais um jogo sem render um grande futebol, o Santos venceu nos minutos finais fora de casa e aumentou a distância para a zona do rebaixamento. Com 41 pontos, o Peixe chegou à 13ª colocação e abriu 4 pontos do Cruzeiro, primeiro da zona do rebaixamento.
O gol da vitória veio nos minutos finais com o atacante Júlio Cesar Furch, o artilheiro dos gols nos minutos finais. O argentino entrou aos 39 minutos e aos 42 garantiu a vitória, fazendo seu terceiro gol pelo Peixe. Após a partida, o jogador enalteceu a importância do gol e afirmou estar no elenco com a intensão de ajudar o time neste momento difícil. “Creio que foi importante para o time. Estamos aqui para ajudar, para lutar em campo. O time fez um jogaço.”
Autor de gols nos minutos finais, Furch valorizou a importância do resultado, para distanciar da zona do rebaixamento, que vem incomodando o elenco. “Foi um gol no fim, importante para mim, mas mais importante para a equipe. São três pontos muito importantes, mas necessitamos de mais pontos. Vamos continuar trabalhando para conquistar a maior quantidade possível.”
Com a vitória, o Santos chegou à 13ª colocação com 41 pontos. Com a vitória, o Santos alcança pela primeira vez no segundo turno, colocação para vaga na Sul-Americana. Como São Paulo (Campeão da Copa do Brasil) e Fluminense (Campeão da Libertadores), estão à frente do Santos e com vagas diretas na Libertadores, o Santos momentaneamente herda vaga na competição continental. Em 2024, o Peixe jogará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro até o momento, ficando de fora da Copa do Brasil.