Depois de mais de dois anos nas categorias de base do Santos, o técnico Orlando Ribeiro foi demitido. A goleada sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes para o Cuiabá por 4 a 1, foi o último jogo do treinador na categoria Sub-20 que também teve a demissão da comissão técnica da categoria.
Além da derrota na estreia do Brasileiro de Aspirantes, o time Sub-20 também foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-2o nas quartas de final pelo Palmeiras. Os maus resultados deixaram o Santos apenas disputando o Campeonato Paulista da categoria,onde encara o Red Bull Bragantino, pelas quartas-de-final, nos dias 12 e 19 de outubro.
A diretoria santista quer definir rapidamente a escolha do próximo treinador, que além do Campeonato Paulista, já terá a missão de preparar a equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2025.
O treinador que chegou a dirigir a equipe principal em 2022 por 12 jogos, com 4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. Mesmo sem um grande desempenho, a permanência na Série A em 2023 foi garantida. Já no Sub-20, mesmo sem conquistar títulos, foram 56 jogos, com 30 vitórias, 8 empates e 18 derrotas, desde 2022.