Falcão fala sobre recusa de jogadores para reforçar o Santos

Resumo
Falcão falou sobre o atual momento do Santos e das dificuldades que o time vem enfrentando, para acertar seus reforços.

O Coordenador Técnico do Santos, Paulo Roberto Falcão, na zona mista do jogo entre Palmeiras e Santos, falou das dificuldades que vem encontrando, para trazer os reforços necessários para a Vila Belmiro. Até o momento, foram anunciados o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Steven Mendoza.

Mesmo com os cinco reforços apresentados e atuando, o time santista não mostrou um padrão de jogo sequer satisfatório e em 6 jogos, o Santos teve apenas uma vitória, e amarga a lanterna do grupo A, com 6 pontos.

Falcão falou sobre a intensidade dos trabalhos em busca de reforços, salientando a quantidade jogadores que optaram em não jogar no Santos. “Vamos trabalhar e tentar qualificar ainda mais o elenco. Estamos buscando isso desde o dia 14 de novembro, quando comecei a trabalhar, as as coisas estão difíceis. São valores e jogadores que os clubes não liberam. Nós tentamos mais de 22 jogadores, mas temos as nossas limitações. Ainda assim, seguimos tentando”.

Falcão falou da capacidade dos profissionais do Santos, onde não existem amadores nas suas funções. “O que posso dizer, é que existe um trabalho sendo feito. Não existe nenhum amador no futebol do Santos. São pessoas experimentadas. Temos tido o apoio do presidente e nós vamos buscar reforços. Principalmente, porque temos jogadores se machucando regularmente. Fizemos cinco jogos em 14 dias e precisamos ter plantel. Os atletas estão se esforçando, não tem ninguém deixando a desejar em termos de raça.”

Sem citar nome de jogadores e não confirmar o acerto com Lucas Lima, Falcão falou sobre o trabalho sendo feito, para a chegada de reforços. “Estamos na expectativa de qualificar o elenco, mas sabemos das dificuldades.”

O próximo jogo do Santos é na quarta-feira, dia 8 às 21h35 no Canindé, contra o São Bento. No Campeonato Paulista, os clubes podem inscrever jogadores até o dia 10 de fevereiro, e a diretoria busca reforçar o elenco.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress