Expulso, Soteldo pode pegar gancho maior, entenda

Resumo
Pelas ofensas, Soteldo pode ser enquadrado no artigo 251, que prevê suspensão de 1 a 4 jogos, para o atleta que reclamar por gestos ou palavras

Sem atuar desde o início de fevereiro, o atacante Yeferson Soteldo que voltou aos gramados na estreia do Brasileiro, pode ser desfalque futuro na competição. O jogador entrou aos 25 minutos do primeiro tempo no lugar de Lucas Barbosa, que saiu lesionado, mostrou boa mobilidade em campo, mas nos minutos finais, em dois lances, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

Segundo relato do árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a expulsão do jogador. “Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa 58, na disputa na bola. O referido atleta foi expulso de maneira desrespeitosa e grosseira me ofendeu, com as seguintes palavras: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p**a, ladrão de m**da”. Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras diferenciadas ao quarto árbitro, Érico Andrade de Carvalho. “Vocês são muito ruins, seus m**das”.

Após o jogo, a CBF como de praxe, analisa as súmulas e também as observações da arbitragem. O jogador pode ir a julgamento pelas declarações. Pelas ofensas, Soteldo pode ser enquadrado no artigo 251, que prevê suspensão de 1 a 4 jogos, para o atleta que reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus assistentes.

Após a derrota no Campeonato Brasileiro, o Santos volta às atenções para a Copa Sul-Americana. No próximo dia 20, quinta-feira, o Santos recebe o Audax Italiano, do Chile, na segunda rodada da competição. Pelo Brasileiro, na segunda rodada, o Santos enfrenta o Atlético/MG no próximo domingo, dia 23 na Vila Belmiro, às 16h. Soteldo pode atuar pela Sul-Americana, mas já será desfalque certo contra o Atlético/MG.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress