‘Esquecidos’, devem ter mais espaço no setor defensivo do Santos

Com o afastamento de Eduardo Bauermann, envolvido nas investigações da Operação Penalidade Máxima II, enquanto a janela de transferências não abre, os ‘esquecidos’, podem ter oportunidades, no setor defensivo.

A zaga titular atual é Joaquim e Messias, com Maicon sendo o reserva imediato. O técnico Odair Hellmann tem Alex Nascimento e Luiz Felipe, que não foram utilizados em 2023. Enquanto Alex iniciou a temporada tratando de lesão do final de 2022, Luiz Felipe chegou a ser afastado, e esteve próximo de deixar o Santos em duas situações.

O zagueiro que chegou no Peixe em 2016, esteve próximo de jogar o Cuiabá e Cruzeiro, mas as negociações não se concretizaram. Agora, com a ausência de Bauermann, que treina em separado do elenco, os jogadores podem ter oportunidades.

Luiz Felipe foi relacionado pela primeira vez na temporada, na vitória contra o Bahia, durante a semana, por 3 a 0. O jogador ficou à disposição do técnico Odair Hellmann durante o jogo, mas não entrou.

No entanto, a diretoria santista já mapeia o mercado atrás de reforços para a zaga. Em março, esteve próximo de trazer Lucas Merolla, do Huracán, da Argentina. As negociações chegaram próximas de um acerto, mas o clube argentino, dificultou e não se concretizou.

Atualmente, o Santos está em três competições. Na Copa do Brasil, o time enfrenta o Bahia pelas oitavas-de-final, nos dias 17 e 31 de maio. Pela Copa Sul-Americana, o próximo jogo é contra o Audax Italiano no dia 24 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é contra o Vasco neste domingo dia 14, pela sexta rodada.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress