Em Caxias, Santos encara Grêmio na estreia do Brasileiro

Resumo
Para a estreia, Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga, contratados do Água Santa, não devem ser utilizados.

A espera pela estreia no Campeonato Brasileiro chega ao fim. Neste domingo em Caxias, o Santos estreia contra o Grêmio às 18h30 no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Odair Hellmann inicia a competição nacional, em um momento um pouco melhor do que terminou o Campeonato Paulista. A delegação santista embarcou para Caxias, mas foi obrigada a aterrissar em Porto Alegre, devido forte nevoeiro. Com o problema, a delegação seguirá viagem para Caxias, de ônibus.

O confronto entre Grêmio e Santos tem ao todo 95 jogos, com 29 vitórias gremistas, 27 empates e 39 vitórias do Santos. Ao todo, o Grêmio marcou 107 gols, enquanto o Santos marcou 131 gols. O último confronto entre as equipes teve vitória do Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, em outubro de 2021.

RETORNOS PONTUAIS NO BANCO DE RESERVAS?

Com poucos investimentos para a competição, o técnico santista terá na estreia, apenas os retornos dos jogadores que estavam no departamento médico. João Lucas, Alex Nascimento, Yeferson Soteldo e Stiven Mendoza foram liberados e estão relacionados para o jogo. Mesmo liberados, todos devem começar no banco de reservas.

E OS REFORÇOS?

Hellmann ainda segue sem contar com o atacante Lucas Braga, que trata de pubalgia. Para a estreia, Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga, contratados do Água Santa, não devem ser utilizados. Para a competição, inicialmente o Santos inscreveu todos jogadores disponíveis no elenco, sem deixar nenhum treinando em separado.

O técnico santista pode entrar com o mesmo time que venceu o Botafogo/SP pela Copa do Brasil, mas tem dúvidas em relação iniciar com João Lucas pela direita e Yeferson Soteldo no ataque.

João Paulo; Nathan (João Lucas), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Daniel Ruiz (Yeferson Soteldo) e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (FIFA), com o auxílio de Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O VAR estará sob o comando de Rodolpho Toski Marques (PR).

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Principais vídeos

plugins premium WordPress