O elenco do Santos se reapresentou neste sábado, no CT Rei Pelé. Os jogadores que já tinham vínculo com o clube e os contratados, passaram pelos exames de praxe e iniciam os trabalhos para a temporada 2024, sob o comando do técnico Fábio Carille. Neste ano, o Santos terá apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B em disputa, e deve jogar no máximo, 54 jogos oficiais na temporada.
Contudo, apresentaram no CT Rei Pelé, 47 jogadores e logo na chegada, já ficou claro quem seria utilizado pelo técnico Fábio Carille e quem deve ser negociado. Pelo portão principal do CT Rei Pelé, entraram os jogadores será utilizados na temporada, e os demais, foram orientados a entrar por um outro portão.
Dentre os contratados, o lateral esquerdo Jorge e o meia Juan Cazares, dormiram no CT na noite anterior. Os demais contratados, foram chegando, um a um, junto dos jogadores que já fazem parte do elenco, e foram para os exames iniciais.
Dentre os jogadores que foram encaminhados segundo portão e podem deixar o Santos, estão os goleiros Vladimir, Paulo Mazoti, Diógenes e Breno Sossai, os laterais João Lucas, Cadú, Pedrinho Scaramussa e Dodô, os zagueiros João Basso, Derick e Zabala, os volantes Vinícius Balieiro e Rodrigo Fernández, os meias Lucas Lourenço, Ivonei, Ed Carlos e Lucas Lima, além do atacante Stiven Mendoza.
A grande lista de dispensa deve levar o Santos ao patamar financeiro desejado para a temporada. Em 2023, a folha salarial do Santos chegou a R$ 13 milhões mensais. Já para 2024, a diretoria quer trabalhar entre 6 e 8 milhões mensais.
O Santos ainda busca no mercado um goleiro, um lateral direito e um meia de ligação. A estreia em 2024 será em Ribeirão Preto, contra o Botafogo/SP no dia 20 de janeiro às 18h.