A vitória, ainda que apertada sobre o São Bento, serviu para dar um pouco de tranquilidade ao Santos. O time venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira e deixou a lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista, que tem o Red Bull Bragantino na liderança com 13 pontos, a Inter de Limeira com 10 pontos e na lanterna, o Botafogo com 8 pontos.
Após o jogo, um dos destaques da partida, o volante Dodi falou sobre a entrega do grupo, que encarou a partida como se fosse ‘uma final’. “Tratamos o jogo como uma final. Falamos que independente do que que acontecer, a vitória teria que vir. No final, todos estavam se dedicando e cansados. o chutão faz parte do cansaço, mas o importante é vencer. Dá moral para a sequência, que tem um clássico.”
Esta é apenas a segunda vitória do Santos na temporada, que ainda teve 3 empates e 2 derrotas. Contra o São Bento, o Santos fez sua melhor apresentação na temporada, propondo o jogo, o que lhe rendeu quase 70% da posse de bola durante a partida. O placar magro, no segundo tempo ficou preocupante, já que o time teve anulado corretamente, dois gols, o que fez com que os jogadores passassem a errar mais os passes e se precipitar na construção das jogadas.
Dodi ainda falou sobre o respaldo do técnico Odair Hellmann neste início de trabalho no Santos, e lamentou as lesões dos colegas de grupo. “O Professor dá confiança para todo mundo e todos se dedicam. Infelizmente, tem as lesões, mas quem estiver em campo, dará o seu melhor. Estou feliz com a sequência que o professor vem dando. Essa vitória é muito importante para a sequência do campeonato.”
O próximo compromisso do Santos é o clássico contra o São Paulo no Morumbi, no próximo domingo, às 19h, válido pela oitava rodada da competição. Com a vitória contra o São Bento, além de sair da lanterna do Grupo A, o Santos sobe para a 8ª colocação no geral, o que ainda não lhe dá vaga na Copa do Brasil de 2024.