Mesmo mostrando evolução e fazendo uma partida bem mais organizada, o Santos voltou da Argentina, com uma amarga derrota de 1 a 0, o Newell’s Old Boys. Com o resultado, o clube argentino segue na liderança do Grupo E com 9 pontos, enquanto o Santos fica com 4. O resultado faz o Santos depender além dos seus próprios resultados, para pensar na classificação direta, em primeiro do grupo. Pela Sul-Americana, o Santos volta a jogar apenas no dia 24 de maio, quando vai ao Chile, para enfrentar o Audax Italiano.
O JOGO
Momentos antes do início da partida, a comissão técnica optou em cortar o atacante Marcos Leonardo, que apresentou quadro febril. Em seu lugar David Washington entrou como titular. O jovem atacante de 17 anos, não sentiu a pressão da estreia internacional. Com boa movimentação, o atacante esteve próximo de fazer um belo gol no início do segundo tempo, após rápido contra-ataque. O atacante deu uma cavadinha, mas a bola saiu rente a trave direita.
No setor defensivo, Lucas Pires mostrou bastante evolução em relação à partida contra o América/MG, tanto no setor defensivo, quanto ofensivo. Também mereceu destaque, o atacante Stiven Mendoza, que teve boa movimentação no ataque e criou as principais chances de gol do Santos.
UM LANCE ERRADO E…
Mesmo com o jogo encaminhando para o empate, o Santos vinha criando, e até mais próximo do gol. Em um infeliz lance da zaga, Eduardo Bauermann e Messias falharam, e o atacante Gómez sozinho, fez o gol solitário, que deu os três pontos ao time argentino.
Nos minutos finais, o técnico Odair Hellmann fez mudanças para dar mais mobilidade ao ataque, mas não conseguiu vencer o setor defensivo do Newell’s Old Boys.
Retornando ao Brasil, o Santos ‘vira a chave’ e volta às atenções ao Campeonato Brasileiro. No Estádio Independência no próximo sábado, o Peixe enfrenta o Cruzeiro, pela quarta rodada da competição. Para o jogo pelo Brasileiro, Hellmann não terá o zagueiro Eduardo Bauermann e o volante Dodi, ambos suspensos.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)