Depois de tentar a contratação do zagueiro Joaquim, que acabou sendo vendido ao Tigres, o Botafogo tenta agora, a contratação do zagueiro Jair Cuinha, de 19 anos. O jogador que tem contrato até 31 de dezembro de 2026, desde a saída do titular Joaquim, tomou conta da posição, ao lado do experiente Gil.
Buscando reforçar o setor defensivo do líder da Série A, o seu dono John Textor tenta a contratação do jovem talento santista, com uma oferta de US$ 12 milhões, aproximadamente R$ 66,5 milhões, segundo informação inicial do jornalista Vagner Frederico, e confirmada pela Versus Esporte.
Titular atualmente no setor defensivo no Santos, Jair é tido como um dos grandes talentos revelados pela base nos últimos anos e é figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2024, o jogador atuou em 11 jogos pelo Santos, sem gols ou assistências, mas com boas atuações ao lado do experiente Gil.
Mesmo com uma proposta em mãos, a diretoria santista dificilmente, nestes valores, deve negociar o zagueiro. No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem Gil, Jair Paula, Alex Nascimento e João Basso, no time principal.
Nas últimas semanas, a diretoria tentou a contratação do zagueiro colombiano Jean Carlos Pestaña, de 26 anos, atualmente no Deportivo Pereira. O Peixe fez proposta pelo atleta e as negociações seguem. Além do zagueiro colombiano, o Santos tem negociações avançadas com o goleiro Renan, do Juventude, Yusupha Njie